Jornal Correio Popular Notícia



JI-PARANÁ
Obras do Morar Melhor 2 serão retomadas

Data da notícia: 2024-02-07 17:32:14
Foto: Assessoria/Divulgação
O residencial conta com 1.456 unidades, divididos em 91 prédios, com 16 apartamentos em cada torre

O Ministério das Cidades destinou R$ 87 milhões ao Banco do Brasil para a retomada das obras do Programa Habitacional Morar Melhor 2 em Ji-Paraná. Após oito anos de paralisação, a ordem de serviço está prevista para ser assinada no mês de março. A intervenção do senador Confúcio Moura junto ao governo federal, por meio do Ministério das Cidades, foi decisiva para a liberação dos recursos.

“Finalmente, a angústia dessas famílias chegará ao fim. Graças à sensibilidade do governo Federal em garantir moradia digna a quem mais precisa. O sonho da casa própria será uma realidade para as 1.456 famílias contempladas”, ressaltou Confúcio.

Durante uma audiência presidida pelo parlamentar em Brasília, com a assessora especial do Ministério das Cidades, Lucile Licari, e o chefe de gabinete, Silvio Artur Pereira, a pedido do prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, estiveram presentes os secretários Pedro Cabeça do Planejamento (Semplan), Ney Góes - Chefe de Gabinete, Rodrigo Sampaio de Souza (procurador Geral do município) e o vereador Joziel de Brito (MDB).

“Este gesto do senador Confúcio Moura é a mais alta demonstração de amor e respeito pela população de Ji-Paraná. Ele está promovendo justiça social para com essas famílias, realizando o maior sonho de um cidadão, que é o direito à moradia. Graças ao meu senador Confúcio Moura, a espera chegou ao fim”, agradeceu Isaú Fonseca.

Confúcio já havia cobrado providências do Ministro das Cidades, Jader Filho, que prontamente manifestou desejo de solucionar o problema, deixado pela construtora Casa Alta, que quebrou e não concluiu as obras, deixando as famílias por quase uma década sem resposta.

“Lembro que foi no meu Governo que essas obras iniciaram, em novembro de 2013, se arrastou por outros governos e não foi concluída, mas agora é motivo de honra para mim como senador da República, representante do povo de Rondônia, concluir e entregar esse projeto, se Deus quiser, vamos fazer a entrega das chaves ainda esse ano”, afirmou.

“Essa agenda em Brasília foi muito produtiva para nosso município, estamos retornando com recursos para diversos setores, seja para conclusão das unidades habitacionais do Morar Melhor 2; aquisição de ambulâncias para Unidade do Samu; recursos para estradas vicinais junto ao Ministério da Agricultura, que vai estar na Rondônia Rural Show a convite do prefeito Isaú Fonseca e liberação de mais recursos pelo Calha Norte do Ministério da Defesa”, destacou Welinton Fonseca, presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP)

Fonte: CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.